CINCO PRINCÍPIOS DE UM PROCESSO COACHING

Princípio 1: Você define suas próprias metas. O Coach não deve dizer para seu Coachee: “Isto é o que você deve fazer!”, “Isto é o que eu faria se fosse você!”, “Faça isto!”, “Você precisa fazer isto!”. Quem define as metas é o Cliente, o Coach facilita o processo para a obtenção do resultado a que deseja o o seu Coachee. 

Princípio 2: Você irá aumentar sua percepção. Aumento da percepção se refere ao entendimento dos fundamentos da personalidade, o que gostamos, o que não gostamos, quais são nossos pontos fortes e os fracos, os fatores que não nos deixam continuar com nossos planos, identificação de oportunidades e ameaças e, principalmente, poder evidenciar com clareza o futuro a ser perseguido.


Princípio 3: Você irá aprender novas habilidades. Um profissional Coach é capaz de encorajar seus clientes a atuar de maneira mais assertiva, com técnicas e ferramentas capazes de aprimorar e desenvolver novas habilidades.

Princípio 4: Você irá mensurar os resultados rapidamente. O Coaching ganhou força no mundo por ser capaz de mensurar concretamente os resultados do cliente. Isto faz com que você consiga calcular o retorno sobre o investimento. Um excelente Coach é capaz de contribuir para que o cliente obtenha resultados rápidos e de forma palpável.

Principio 5: Metodologia testada e comprovada. Coaching é um processo e, como todo bom processo, é baseado em uma metodologia testada e comprovada.